Daniella celebra espaço e voz de mulheres na CMCG

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), usou as redes sociais para comentar sobre a representatividade feminina, a partir de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Campina Grande. Ela foi vereadora da cidade, sendo eleita com mais de 6 mil votos, nas eleições de 2008.

“Neste 15 de novembro, sete foram eleitas. Os três nomes mais votados foram de mulheres: @evagouveiapb, @ivoneteludgerio e @fabianagomes55222, a quem parabenizo com imensa alegria”, disse a senadora. As três foram as mais votadas entre os 23 representantes eleitos para a próxima legislatura.

Ela complementou: “E o que isso significa? Representatividade, voz, espaço ocupado, mais políticas públicas voltadas para as mulheres”. A Câmara de Campina, atualmente tem apenas uma representante feminina que é a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), atual presidente da Casa.

Em João Pessoa, por exemplo, de quatro vereadoras com assento até 31 de dezembro deste ano, apenas uma voltará: Eliza Virgínia, que é do Progressistas. As demais – Raíssa Lacerda, Helena Holanda e Sandra Marrocos – ficaram na suplência.

De acordo a senadora, dados do Inter-Parliamentary Union, mostram que o Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina, ocupando o terceiro lugar na América Latina em menor representação parlamentar de mulheres. “Mas, estamos mudando esta realidade”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.