Cinco candidatos de olho na cadeira de Romero

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 285.020 aptos a votar, Campina Grande chega ao 1º Turno das Eleições 2020 com cinco candidatos a prefeito. Eram seis até o início da semana passada. Todos, claro, de olho na cadeira do atual prefeito, Romero Rodrigues (PSD), que encerra o segundo mandato em dezembro deste ano.

Única mulher na disputa, em cabeça de chapa, pelo comando da Rainha da Borborema, Ana Cláudia Vital (Podemos) é estreante na disputa por voto na urna, mas sabe como funciona a política já que o marido, o senador Veneziano Vital do Rêgo, já foi prefeito da cidade por dois mandatos. O socialista tirou uma licença de quatro meses do Senado para acompanhar pessoalmente a campanha de Ana.

Pela base governista, sai para a disputa pela Prefeitura Municipal o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD). Ao lado dele, como vice, está o vereador Lucas Ribeiro.

Os dois irão e estarão nas urnas amanhã apoiados pelo prefeito Romero Rodrigues, que fez a escolha entre Bruno e o deputado Tovar Correia Lima, e pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, e com ele, a senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Não podemos esquecer de uma das maiores referências políticas de Campina e da Paraíba, Ivandro Cunha Lima.

Já o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, que já foi vereador em Campina Grande, não fica atrás. Foi vereador de Campina Grande, com grande aceitação. Com ele, a candidata a vice, Tatiana Medeiros, que abriu mão da pré-candidatura a prefeita, para o MDB se coligar com o PCdoB. A médica já foi testada em eleições municipais. Em 2012, foi para o 2º Turno com Romero Rodrigues, que acabou saindo vencedor.

O empresário Artur Almeida, conhecido como Artur Bolinha (PSL), já disputou a Prefeitura de Campina Grande, mas não obteve êxito. Também está na disputa Olímpio Rocha, pelo PSOL.

Até o início da semana passada, Campina registrava seis candidatos a prefeito. Com a renúncia do vice e sem o apoio do partido, o Patriotas, Edmar Oliveira, teve o registro indeferido e desistiu da disputa.

Romero Rodrigues encerra oito anos de mandatos consecutivos com uma aprovação popular de 90%. Busca eleger seu sucessor. Os números o credenciam à disputa pelo Governo do Estado, em 2022.  

Campina Grande é conhecida pelo eleitor fiel. Aquele que “veste a camisa”, literalmente, levanta a bandeira e discute o voto. Ou seja, trate de convencê-lo, e bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.