Secretário orienta cautela a eleitor no dia da votação

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, alerta os eleitores para que adotem cautela no dia da votação, procurando seguir as recomendações sanitárias, de forma a evitar possível contaminação pela Covid-19.

“A orientação é de que o eleitor vá votar, evite ficar circulando no local de votação, use álcool em gel antes de depois de ir à cabine de votação, depois retorne para casa”, disse o secretário.

Segundo Geraldo Medeiros, a pandemia persiste, o vírus está circulando. “Se as pessoas não tiverem essa cautela no domingo, muitas se contaminarão, principalmente após às 17h, quando haverá comemorações, com a possibilidade de aglomerações. “Abraços, apertos de mão, beijos. Tudo isso não é recomendado”.

O gestor acredita que o reflexo dessa movimentação só será sentida em 15 dias. “Se as pessoas não obedecerem essas regras – uso da máscara, álcool em gel, distanciamento social – com certeza, teremos em dezembro e janeiro um aumento da ocupação de leitos e de UTI, com casos confirmados e mortes”, declarou.

O Blog Sony Lacerda preparou um passo a passo para o eleitor no dia da votação. Confira as redes sociais @sonylacerda – Twitter, Instagram e Linkedin

Leave a Reply

Your email address will not be published.