Juíza baixa nova portaria e fecha o cerco a atos

A juíza da 44ª Zona Eleitoral, Hygina Josita, que responde pelos municípios de Pedras de Fogo, Pilar, Juripiranga e São Miguel do Taipu, baixou nova portaria, há cinco dias do 1º Turno das eleições, proibindo comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, adesivagens, porta a porta, “palestras”, assemelhados e reuniões eleitorais.

No documento, a juíza afirma que o acordo firmado com candidatos, partidos e coligações vem sendo descumprido nos quatro municípios, com aglomeração de pessoas e sem o respeito às medidas sanitárias (tais como uso de máscaras e distanciamento social), a proibição dos atos de propaganda de rua estão proibidos enquanto as cidades não se enquadrarem na classificação como bandeira verde, dentro do Plano Novo Normal Paraíba.

A magistrada informa que, no último final de semana, preciso pedir reforço policial para conter os eventos anunciados.. Disse também que o acordo firmado para atos de campanha como porta a porta e palestras também não estava sendo cumprido. “Transformando-se em verdadeiras passeatas”, diz Hygina Josita na portaria, que além dos candidatos e coligações, foi encaminhadas às Polícias Civil e Militar, Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

Leave a Reply

Your email address will not be published.