Candidatos a prefeito de JP se enfrentam na 98 FM

Logo mais às 12h10, a CORREIO 98 FM realiza o último debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, nas eleições do próximo domingo (15). Onze candidatos participarão do confronto de ideias. O debate será transmitido, com imagens, pelo canal do Portal Correio no YouTube. Os mediadores serão os apresentadores do Correio Debate (Correio Sat), Victor Paiva e Lázaro Farias.

O debate contará com a participação dos seguintes candidatos: Anísio Maia (PT), Carlos Monteiro (Rede), Cícero Lucena (Progressistas), Edilma Freire (PV), Ítalo Guedes (Psol), João Almeida (Solidariedade), Nilvan Ferreira (MDB), Raoni Mendes (DEM), Ricardo Coutinho (PSB), Ruy Carneiro (PSDB), Wallber Virgolino (Patriota).

Regras – O debate acontecerá a partir das 12h10, com a mediação dos apresentadores Lázaro Farias e Victor Paiva, e seguirá em dois blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão um minuto, cada, para se apresentarem e, em seguida, se confrontarão com tema livre, em sequência sorteada previamente. Os confrontos terão 30 segundos para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

O segundo bloco repetirá o sistema do bloco anterior, mas com um novo sorteio prévio da ordem dos candidatos. Após o novo round de confronto de ideias, os candidatos terão mais 1 minuto, cada, para as considerações finais.

O candidato que se sentir atacado por um adversário poderá requisitar um direito de resposta, que será avaliado pela banca integrada pelo setor jurídico do Sistema Correio de Comunicação e pelo jornalismo da Rádio Correio. Caso haja concessão de direito de resposta, o candidato terá 1 minuto para se defender.

Fonte: Portal Correio

O Blog Sony Lacerda irá transmitir o debate ao vivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.