Edmar anuncia que está fora da disputa em CG

Após ter a candidatura inferida nesta sexta-feira (06), pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Alexandre José Gonçalves Trineto, Edmar Oliveira, do Patriotas, anunciou neste sábado que desistiu de disputar o cargo de prefeito de Campina Grande, faltando nove dias para o 1º Turno.

Em despacho nesta sexta-feira, o juiz diz: “Certifico que, nesta data, procedi à anotação da mudança da situação do candidato a Prefeito, Edmar do Nascimento Oliveira, pelo Partido Patriota, de “indeferido com recurso” para “indeferido”, em virtude da renúncia do candidato a Vice-prefeito pelo referido Partido e a ausência de indicação de substituto dentro do prazo estabelecido na Resolução/TSE nº 23.609/2019, bem como a ausência de interposição de recurso pelo requerente”.

No dia 25 de outubro, o vice na chapa, Wanderley Bezerra, renunciou à candidatura, alegando problemas na condução da campanha e também a falta de apoio. A carta-renúncia foi protocolada pelo Patriota.

O prazo para Edmar apresentar novo vice seria o dia seguinte. Ele então encaminhou uma carta ao juiz, com pedido de liminar, solicitando permanecer na disputa. O juiz afirmou que ele não tinha capacidade postulatória, devendo ser feito através de recurso por advogado habilitado.

Edmar reclamou não ter o apoio do partido, além de ter reclamado inicialmente que o dinheiro do fundo eleitoral não chegou até Campina. Em conversa anterior com o blog, o presidente estadual do partido, deputado Wallber Virgulino afirmou que, na Rainha da Borborema, seria para o candidato da Coligação “Campina rumo ao futuro”, Bruno Cunha Lima, e deu a legenda a Edmar por ser um homem de palavra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.