Investimentos chegarão a R$ 379,7 com novo edital

O governador João Azevêdo (Cidadania) autorizou, nesta quinta-feira (5), o lançamento do terceiro edital de chamamento público para novos lotes do Polo Turístico Cabo Branco, que deverão resultar em investimentos iniciais de R$ 379,7 milhões e gerar mais de 1.100 empregos diretos na fase de construção.

Durante a solenidade, o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, anunciou a liberação do credenciamento do Banco do Nordeste do Brasil como um dos agentes financeiros do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), possibilitando às empresas o acesso ao crédito para investir no setor turístico do Estado. 

“Nós liberamos mais três lotes, sendo dois para resorts e um para comércio e já autorizamos a construção de três resorts e um parque aquático. Ter o Ministério do Turismo e o Banco do Nordeste como parceiros, para fazer com que seja possível aos empreendedores acessar os recursos do Fundo, é fundamental para os bons e grandes projetos”, destacou João Azevêdo. 

O secretário executivo ressaltou o momento histórico para o segmento com o credenciamento do Banco do Nordeste para acesso à linha de crédito do Fungetur. “O projeto do Polo Turístico é voltado para colocar não só a Paraíba, mas o Brasil no cenário internacional e estamos aqui para ajudar, fomentar e poder contribuir com os projetos que a gente sabe que o resultado virá em médio e longo prazos”, disse. 

Novos lotes – O novo edital contempla dois lotes para dois hotéis e resorts, sendo um com uma área de 4,5 hectares e outro com uma área de 3,3 hectares, que irão ampliar em mais 1.328 leitos no Estado e gerar mais de 2.500 empregos diretos.

Também será liberado um lote para o setor de comércio e serviços, onde deverá ser construído um shopping a céu aberto em uma área de 16,5 hectares. As empresas terão 45 dias, a partir da próxima segunda-feira (9), para apresentarem os projetos. 

O Polo Turístico Cabo Branco, maior polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos. Outro destaque do é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba.

A solenidade também foi prestigiada pelo secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira; João Nilton Castro Martins (superintendente do BNB na Paraíba); Elieser Cordeiro (representante do BNDES); Cristiano Medeiros (superintendente nacional de governo da Caixa Econômica Federal); Erik Avelino (gerente de clientes e Negócios Atacado da Caixa); Fernando Rocha de Paiva (gerente geral da agência setor público Paraíba Banco do Brasil); Márcia Faria Maia (presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte); Ailton José Fortes (diretor Financeiro e de Crédito do BNB; José Andrade Costa (chefe de Gabinete da presidência do BNB).

Leave a Reply

Your email address will not be published.