Raniery pede ao MPPB medidas sobre drenagem

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), encaminhou ofício ao Ministério Público da Paraíba, onde solicita que o órgão adote medidas quanto ao problema da drenagem urbana em Guarabira e os casos de “estouros” (vazamentos) em determinados trechos, que põem em risco a população. O ofício foi protocolado em setembro passado, antes mesmo da licença do parlamentar.

Ele afirma que Prefeitura iniciou, em 2014, obras de drenagem no Centro da cidade, com investimentos anunciados de mais de R$ 6 milhões. O objetivo da obra seria solucionar o problema das enchentes.

Raniery descreve, no documento enviado ao MPPB, que, em 2019, foram surgindo fendas nas ruas, que teriam se transformado em crateras, causando transtornos e dificuldades aos comerciantes e moradores. Mas, segundo ele, com as chuvas, as inundações permaneceram e a impermeabilização do solo prometida não foi capaz de resolver os problemas.

“Lamentavelmente, agora, também se verifica trechos bastante prejudicados com
estouros de água (vazamentos) constantes, próximos aos locais onde foram feitas as obras de drenagem urbana realizadas pela Prefeitura. De tal modo, se faz necessária a adoção de providências, uma vez que envolve recursos públicos e, sobretudo, a saúde da população”, diz o parlamentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.