Setor de eventos será liberado a partir do dia 5

A diretoria da Associação Paraibana de Promotores e Profissionais de Grandes Eventos (Aprage) reuniu no início da tarde desta sexta-feira (30), com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Eles receberam a garantia e o compromisso de que o setor de eventos, após quase e longos 8 meses, terá iniciado o processo de flexibilização a partir do dia 5 de novembro. Segundo informou a associação, mais de 10 mil pessoas do setor foram prejudicadas nessa quarentena.

“É hora de recomeçar, ter esperança e planejar as ações para o início da retomada do setor. João Pessoa é uma cidade com uma imensa diversidade cultural, e mais de 50 seguimentos se conectam com o Setor de Entretenimento, sendo este, um dos setores que mais fomenta a nossa economia. O verão já se aproxima e, com ele, muitas oportunidades de eventos que podem agora ser realizados com segurança e seguindo o protocolo Abrape (parceira da Apage).

A etapa de flexibilização está programada para a próxima quinta-feira (05) e trará os seguintes pontos acordados para a flexibilização:

  • Liberação para eventos artísticos e corporativos em teatros e auditórios com ate 50% de publico seguindo protocolo aprovado (Abrape/Apage)
  • Liberação para ate 5 (cinco) músicos no palco nas apresentações artísticas
  • Liberação para Eventos em Arenas (abertas e semi abertos), Clubes e Ginásios com ate 50% de publico, mas com layout e protocolo aprovado previamente pela Secretaria Municipal de Saúde

Na quarta-feira (04), haverá nova reunião entre a associação e o prefeito Luciano Cartaxo para tratar especificamente de um retorno de boates e casas de show, além do horário de termino de shows em bares. A Abrage é formada por Wilson Martinez, Fabio Henrique (presidente) , Antonio Alcantara, Ramon Schnayder, Nilton Nininho Gilberto Ruy e Marcus Abrantes (Convencion Bureau).

Leave a Reply

Your email address will not be published.