O vice-presidente nacional do “Aliança pelo Brasil”, Felipe Belmont, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, ao deixar o PSL, mas que ainda não conseguiu se viabilizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fez um chamamento para o Dia D de apoio à criação da nova legenda, neste sábado (31). O dia nacional de coleta acontece, em todo o País, das 8h às 17h.
Na Paraíba, quem está à frente é o deputado estadual Cabo Gilberto Silva. Segundo ele, no Estado, já são 10 mil fichas de apoiadores registrados no TSE. “Se depender da Paraíba, o partido sairá do papel. Será destaque nacional como o primeiro estado do Nordeste a bater a meta nos próximos dias”.
O objetivo inicial era de que o partido pudesse participar das eleições municipais deste ano. Agora, espera-se que esteja apto para as eleições presidenciais de 2022 e, para isso, precisar correr.
Ele acredita que o pretenso partido será viabilizado e referendado pelo TSE no máximo até abril do próximo ano. Sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro retornar ao PSL, o parlamentar lembrou que o presidente já afirmou que só voltaria caso o partido expulsasse deputados filiados que o teriam atacado.
No Estado, os pontos para assinatura de fichas de apoiamento estarão dispostos em João Pessoa, maior colégio eleitoral da Paraíba, e em mais 7 municípios. “Não pode estar filiado a nenhum partido político. E a assinatura da ficha tem que ser igual a que está no título de eleitor”, lembra Cabo Gilberto.
Confira as cidades e os endereços:
- João Pessoa – Avenida Argemiro de Figueiredo 2027, sala 01, Bessa.
- Campina Grande – Rua Siqueira Campos, 345, Prata.
- Patos – Rua Pedro Firmino 120, Centro, ao lado da OdontoPatos.
- Guarabira – Rua José Vieira do Nascimento, n° 129, Nordeste ll
- Cajazeiras – Avenida comandante Vital Rolim, 1475, sala 104, 1° andar, Jardim Adalgisa.
- Bayeux – Av Liberdade, 1313, em frente à Laje Alfa.
- Santa Rita – Rua Professor Severo Rodrigues, 694, Alto das Populares.
- Cabedelo – Avenida Duque de Caxias, 56, Centro
Leave a Reply