Após celular “enterrado”, PF prende ex-assessor

Como desdobramento da 9ª Fase da Operação Calvário, a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva, na noite desta quarta-feira (28), após representação policial em razão de conduta de Sérgio Gama Filho, um dos investigados, que tentou ocultar provas no cumprimento de mandado de busca na terça-feira (27).

Ele é ex-assessor do conselheiro afastado do Tribunal de Contas da Paraíba, Arthur Cunha Lima, que vem sendo investigado pela Calvário desde a 7ª Fase. O mandado de prisão foi determinado pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça.

Durante o cumprimento do mandado de busca na terça-feira, os policiais federais encontraram um celular do investigado, enterrado em um vaso de planta. Ele justificou o “celular enterrado”, dizendo que estava rezando no local.

Sérgio Gama Filho e o pai, Sérgio Gama (também ex-assessor do conselheiro), estão entre os 14 alvos da operação que tiveram os bens bloqueados – um total de R$ 23,4 milhões – nessa 9ª Fase. A determinação bloqueio foi da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.