O Facebook terá 24 horas para suspender, por 60 dias, a conta que administra os grupos “Não Vendo Meu Voto” e “Campina Grande – Política”, no aplicativo de mensagens WhatsApp, que seria de Josué da Silva. A determinação é do juiz da 17ª Zona Eleitoral, Bartolomeu Correia de Lima Filho, que atendeu representação, com pedido de liminar, da Coligação “Campina rumo ao futuro”.

A punição é por publicação, que tem que ser retirada do ar, de conteúdo difamatório, nos dois grupos, dia 26 deste mês, contra o candidato a prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). O juiz Bartolomeu Correia estabelece ainda que o Facebook, dono do WhatsApp, faça a suspensão da conta do número (83) 98170-7349, que pertenceria a Josué. Em caso de descumprimento, estipulou multa diária no valor de R$ 1 mil.

Também solicitou que a empresa Vivo, operadora do número, apresente informações sobre a titularidade, também sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Na decisão proferida nesta terça-feira (27), o magistrado determina que o representado Josué da Silva seja citado para apresentar defesa.

“A mídia apresentada equipara de forma direta as ações delituosas de dois políticos pertencentes ao mesmo partido do representante, que por sua vez não tem nenhuma ingerência, não podendo ser responsabilizado por atitudes pessoais dos referidos políticos. Com essa atitude, o representado tenta criar um estado mental capaz de persuadir de forma errônea o eleitor”, destaca o juiz Bartolomeu Correia de Lima Filho, na decisão.

O espaço no blog está aberto à defesa de Josué da Silva, caso queira prestar esclarecimentos, e que pode ser encaminhada através do e-mail: sonylacerda@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.