Luiz Couto pede férias, mas é demitido por João

Será que o ex-deputado federal Luiz Couto (PT) acreditava mesmo que anunciaria apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e que depois sairia de “férias”, como se nada tivesse acontecido, do cargo que ocupa, ou melhor ocupava, no Governo do Estado? A pergunta é longa, mas a resposta é curta: certeza que não.

A exoneração está publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado deste sábado (24), mas que só circulou neste domingo (25). Luiz Couto era secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado.

Enquanto Couto estava apoiando o próprio partido, o PT, que tem candidato a prefeito de João Pessoa o deputado Anísio Maia, sem manifestações públicas ou aparições no guia eleitoral, a vida seguia tranquila. Agora, tomar partido pelo desafeto do governador João Azevêdo, com direito a live ao vivo, aí já é demais. Também apareceu no guia eleitoral do socialista, este final de semana.

Primeiro, João rompeu com Ricardo em 2019, após os escândalos da Operação Calvário, apesar das teorias da conspiração de que tudo seria teatro. Eu particularmente acho que é imaginação demais. Segundo, o Cidadania, partido de João, indicou o vereador Léo Bezerra como vice na chapa encabeçada por Cícero Lucena (Progressistas). E, terceiro, esse por minha conta: quem danado vai dar casa, comida e roupa lavada a um adversário, numa comparação bem tosca.

No dia em que anunciou apoio a Ricardo, Luiz Couto disse ter não pedido exoneração do cargo no governo, mas que solicitou férias para poder participar da campanha. “Se o governador quiser me exonerar. Não pedi exoneração, pedi férias. A partir da zero hora de hoje [23] estou de férias para fazer política não apenas em João Pessoa, mas no interior, ajudando nossos companheiros”, declarou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.