MPE oferece denúncia contra Artur Bolinha

A promotora da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Luciara Lima Simeão Mourão, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), pela Coligação “Povo forte, cidade livre”, por crime contra a honra do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSD). Bolinha foi punido pela Justiça Eleitoral, no início da semana, com perda no tempo das inserções para veicular direito de resposta de Romero, pelo mesmo tema.

Na decisão, a promotora diz ao assistir o vídeo da propaganda de Artur Bolinha, “vê-se que foi utilizado efeito visual ao exibir uma foto do candidato Bruno Cunha Lima e outras pessoas, sendo que apenas a vítima e o vereador Renan Maracajá aparecem em destaque, com a imagem colorida, estando os demais sombreados em preto e branco, isso enquanto o locutor diz que “Na TV, Bruno esconde, mas nas ruas faz campanha ao lado dos corruptos”.

Acatando a notícia-crime, Luciana Mourão diz, na denúncia, que Romero nunca foi investigado, indiciado ou condenado pelo crime de corrupção. A promotora chama a atenção também para o fato de que o vídeo traz afirmações injuriosas, ao se referirem a Romero, repetidamente, como corrupto. Por fim, a representante do Ministério Público Eleitoral pede que se instaure o devido processo legal, e que Artur Bolinha seja citado para os devidos fins legais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.