Com o registro indeferido pela juíza da 56ª Zona Eleitoral, Ivna Mozart Bezerra Soares, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante), desistiu de concorrer à reeleição. Em seu lugar, sobe para a cabeça de chapa, Anna Virgínia Matias, sobrinha do gestor e filha do ex-deputado estadual Genival Matias, morto em julho deste ano.
Anna Virgínia (Republicanos), que também é vice-prefeita do município, já integrava a Coligação “Por uma Juazeirinho grande” como candidata a vice de Bevilacqua, que decidiu não recorrer da decisão da juíza. Na manhã deste sábado (24), em entrevista a Rádio Juazeiro FM, ele anunciou a troca, que será oficializada junto à Justiça Eleitoral, na próxima segunda-feira (26).
“Eu tenho que ter um desapego de um projeto pessoal e pensar em Juazeirinho”, disse o prefeito, que é acusado de improbidade administrativa. Disse que poderia recorrer, mas preferiu não arriscar. Bevilacqua afirmou que sai agora, mas que deve voltar e 2022, em busca da vaga deixada pelo irmão na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O nome do futuro candidato a vice, na chapa a ser encabeçada por Anna Virgínia, será definido na próxima semana. O prefeito Bevilacqua Matias disse que vai ouvir os partidos que compõem a coligação – Avante, PT e Republicanos – para uma definição em conjunto.
Leave a Reply