Juiz defere registro de Ricardo a prefeito de JP

O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro da Cunha, deferiu o registro de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, que concorre a prefeito de João Pessoa, pelo PSB. No Sistema de Divulgação de Candidatura (Divulgacand), aparece o nome da ex-vereadora Paula Frassinete, como vice na chapa. Também aparece o nome do petista Antônio Barbosa Filho, mas como “substituído”.

O motivo é a guerra judicial envolvendo dois ‘PTs’, o de João Pessoa, que registrou Anísio Maia como candidato a prefeito pela Coligação “Unidos por João Pessoa” (PT / PCdoB), e o Diretório Nacional da legenda, que apoia Ricardo, e registrou Antônio Barbosa como vice do socialista.

Na decisão, o juiz julga improcedentes as ações de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho, protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral (por não quitação de multas eleitorais, o que foi comprovado posteriormente o pagamento) e pelo candidato Anísio Maia. Com, isso deferiu o pedido de registro de candidatura do socialista.

“Declaro a regularidade do Requerimento de Registro de Candidatura – RRC do candidato Ricardo Vieira Coutinho da coligação “A força do povo” e defiro o presente pedido de Registro de Candidatura, estando o requerente habilitado para disputar o cargo de Prefeito, nas eleições de 15 de novembro de 2020”, diz trecho final da decisão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.