Cartaxo entrega nova etapa de obra na Epitácio

Mais uma etapa da obra de requalificação e revitalização da Avenida Epitácio Pessoa, um dos maiores corredores de tráfego da Capital, foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), na manhã desta segunda-feira (19). “A Avenida Passeio Epitácio Pessoa é um novo conceito, mais moderno e humano para a cidade que estamos construindo desde 2013″, disse o gestor.

A proposta, segundo explicou o prefeito, privilegia o pedestre e garante mais segurança para que idosos e pessoas com algum grau de deficiência transitem de um extremo ao outro da via. A obra, realizadas inteiramente com recursos próprios da Prefeitura da Capital, está orçada em R$ 11,2 milhões.

Até o momento, já foram concluídos os trechos que vão a partir da Praça da Independência até o início do bairro da Torre, na Avenida Barão de Mamanguape. Neste trecho, as novas calçadas foram renovadas. A questão da acessibilidade gerou críticas e um pedido da Defensoria Pública da Paraíba para que o projeto fosse revisado, a partir de um relatório elaborado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil na Paraíba.

De acordo com Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), a avenida também conta com sistema semafórico monitorado pelo Google, em tempo real, permitindo que, de acordo com o fluxo de veículos, os semáforos sejam controlados para garantir maior fluidez.

Integração com o Largo de Tambaú – Chegando ao final da via, já na região da praia, a avenida vai se integrar ao projeto do Largo de Tambaú. A Epitácio Pessoa, que teve sua construção iniciada na última década de 20, conta com 5,5 km de extensão no sentido praia e 5 km em direção ao Centro. Luciano Cartaxo encerra oito anos de mandato no dia 31 de dezembro deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.