Candidato do Patriota cobra recursos do Fundo

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Patriota, Edmar Oliveira, além de ter que substituir o candidato a vice na chapa, agora, tem que correr atrás do Fundo Eleitoral para fazer a campanha de rua. Ele ainda criticou o presidente estadual da legenda, deputado Wallber Virgulino, de não enviar os recursos.

O vice registrado na chapa, Wanderley Bezerra, anunciou na última quinta-feira (15) que estava desistindo da disputa por falta de condições financeiras para que o partido dispute as eleições em Campina. Ele informou que a desistência seria informada até a sexta-feira (16), o que ainda não consta no Sistema de Divulgação de Candidatura (Divulgacand), do Tribunal Superior Eleitoral.

Em entrevista à Rádio 98.3, Edmar Oliveira confirmou a falta de repasse do fundo eleitoral. “Eu conversei com o presidente nacional do partido, Adilson Barroso. Ele me falou que foi depositado esse valor de R$ 400 mil na conta do candidato a prefeito de João Pessoa [Wallber Virgulino], porque o diretório estadual está proibido de receber recursos”.

Wallber, que é presidente estadual da legenda, é candidato a prefeito da Capital pela Coligação “Coragem para fazer o novo” (Patriota / DC) e recebeu R$ 400 mil para a campanha eleitoral. O Diretório Nacional não se posicionou oficialmente sobre se o recurso destinado seria apenas para a candidatura e João ou se seria para distribuição entre os candidatos a prefeito pela legenda no Estado.

“Mas, foi acordado juntamente com o presidente [nacional] de fazer o repasse para os municípios. E, antes desse dinheiro chegar, o presidente estadual tinha afirmado que quando esse dinheiro chegar ia distribuir. E agora, o que está acontecendo? Porque eu estou cobrando? Não estou pedindo dinheiro do bolso de ninguém. Isso é dinheiro de recursos do TSE. É fato”, disparou Edmar.

Sobre o partido estar impedido de receber recursos do fundo eleitoral, provavelmente tem como causa problemas em prestações de contas anteriores. Com isso, o recurso enviado teria caída na conta do CNPJ da campanha de Wallber Virgulino. Dados do Divulgacand mostram que o Patriota tem 14 candidatos a prefeito nestas eleições.

O blog tentou entrar em contato, via aplicativo de mensagens, WhatsApp, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. Mas, informa que o espaço está aberto, através do e-mail sonylacerda@gmail.com, caso o Patriota queira prestar esclarecimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.