Romero ganha resposta no guia de Artur Bolinha

O prefeito de Campina Grande, Romero (PSD), obteve liminar em representação contra Artur Bolinha (PSL), candidato a prefeito pela Coligação “Povo forte cidade livre”, neste sábado (17). O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Bartolomeu Correia Lima Filho, determinou a retirada do conteúdo irregular do ar, tanto no guia como em inserções. Também concede direito de resposta, mas o tempo ainda não foi determinado.

Em nota, Artur Bolinha, afirma que: “Não houve definição sobre concessão de direito de resposta por parte da Justiça Eleitoral. O processo segue tramitando e, no momento oportuno, a coligação apresentará defesa. Aguardamos serenamente portanto uma definição, que ainda não foi manifestada, com relação à situação”.

Em inserção eleitoral, Bolinha teria atacado o gestor, afirmando que Romero estaria fazendo campanha nas ruas ao lado de corruptos. “Com seu discurso tenta criar um estado mental nos eleitores atribuindo ao Prefeito Romero, ora representante o status de “corrupto”, destacou o juiz, no despacho.

Na mídia, aparecem Bruno Cunha Lima (PSD), candidato a prefeito, e Renan Maracajá, que concorre à reeleição na Câmara. Este último, alvo da Operação Famintos, que investiga desvios de recursos para a merenda escolar, no município. As demais pessoas aparecem com os rostos desfocados.

As emissoras de rádio e TV foram intimadas neste domingo (18) para que retirem o material do ar e forneçam o mapa de mídia apresentado nos dias 15 e 16 deste mês, para que seja possível quantificar as inserções irregulares apresentadas e, assim, possibilitar a correta concessão do direito de resposta em tempo igual ao da utilizado de forma irregular, nunca inferior a um minuto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.