Bolinha diz não existir parecer sobre a vice

Em nota à imprensa, o candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Almeida (PSL), falou sobre a possível desincompatibilização fora do prazo pela candidata à vice na chapa, médica Annelise Meneguesso (PSL). Eles concorrem pela Coligação “Povo forte, cidade livre”.

“Até o presente momento não existe parecer do Ministério Público, nem contrário nem favorável, à candidatura de Dra Annelise. Salientando que a defesa já reuniu documentos necessários que comprovam que o vínculo da candidata à vice-prefeita na Coligação “Povo forte, cidade livre”, era de prestação de serviços ao município, contrato este que já está nos autos do processo”, destacou Bolinha.

A nota diz ainda que Annelise é suplente do Conselho Federal de Medicina na Paraíba e não participa de plenárias. “Ainda que assim o fosse, o CFM é uma entidade privada e que não possui aporte de recursos públicos, fato que não exige a desincompatibilização. Nos autos também existem documentos comprovando que Dra Annelise sequer exerceu qualquer função no Conselho no período que se estabelece entre os meses de julho a outubro”.

A candidata a vice teria solicitado o afastamento das atividades em julho deste ano e, até o presente momento, não havia recebido retorno por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Artur Bolinha diz que confia na Justiça Eleitoral e na decisão pela não impugnação do registro de candidatura da vice na chapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.