Home Paraíba Gestão online da PMJP só a partir de janeiro de 2021

Gestão online da PMJP só a partir de janeiro de 2021

Gestão online da PMJP só a partir de janeiro de 2021

Prestes a completar oito anos de mandato em dezembro, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) iniciou nesta quinta-feira (15) o processo de modernização online da gestão pública municipal da Prefeitura de João Pessoa. Quem dará seguimento, de fato, será o próximo prefeito da cidade, a ser eleito este ano. A previsão é que, a partir de janeiro, todo cidadão poderá ter acesso aos serviços online.

Com recursos assegurados no Programa João Pessoa Sustentável, será iniciada a implantação de um sistema único de informatização que vai integrar todos os processos do governo municipal e extinguir o uso de papel, além de dar mais celeridade e transparência aos processos que tramitam no âmbito da gestão.

Através do programa, licenças ambientais, alvarás e guias de impostos, entre outros serviços, serão disponibilizados através de computadores, smartphones e tablets. A empresa Indra Brasil, que venceu a licitação, vai implantar o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Financeira (Sigef).

A proposta é adequar os sistemas de Planejamento Orçamentário, Financeiro e Contábil e fazer a integração com os sistemas de Recursos Humanos (RH), Folha de Pagamento, Sistema Tributário e Patrimonial da PMJP ao novo modelo da 3ª Geração, mais moderno e seguro para servidores e toda a população.

A Prefeitura da Capital também vai implantar o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), ferramenta que vai promover uma revolução no atendimento ao público, com reflexo direto na sustentabilidade e mobilidade urbana, pois os cidadãos não precisarão mais se locomover à Prefeitura para solucionar problemas e buscar serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published.