Padre Luciano pede para se afastar de Paróquia

O padre Luciano Gustavo Lustosa, após o incidente que acabou com ele preso pela Guarda Municipal do Conde, devido a pintura do Cruzeiro da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, anunciou que solicitou a Arquidiocese da Paraíba afastamento provisório da paróquia.

“Diante de toda a situação e buscando me resguardar, solicitei a Arquidiocese um afastamento provisório da Paróquia, pois temo por minha integridade física, uma vez que eu estou sendo hostilizado por meio de discursos de ódio e ataques verbais dirigidos a mim através de redes sociais”, disse em nota divulgada nesta terça-feira (13).

Na nota, padre Luciano fala sobre o incidente ocorrido no dia 03 deste mês, envolvendo ele, a Igreja Católica e a Prefeitura do Conde. “Episódio este, que está sendo devidamente acompanhado pela Arquidiocese da Paraíba, através do Arcebispo Metropolitano e da assessoria jurídica, buscando assim as elucidações dos fatos ocorridos”.

E mais: “Desta forma, vivendo em um estado democrático de direito e respeito as garantias fundamentais do cidadão, desejamos que a luz da justiça, da democracia e da verdade, se evite erros, tirania se abusos por vindouros”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.