De desprezado a vitrine,  o Guia Eleitoral está no ar

Sem ‘clima’ para a tradicional campanha nas ruas, devido a pandemia do novo coronavírus que ‘amarrou’ os candidatos a prefeito e vereador, o até então desprezado Guia Eleitoral no rádio e na TV, ao lado das redes sociais, pode ser a vitrine da vez. A propaganda eleitoral gratuita, apesar de cada vez mais curta, não deixa de ser termômetro para as urnas.

O guia terá início, nesta sexta-feira (09), e vai até 12 novembro, faltando três dias para o 1º Turno das eleições municipais. Em João Pessoa, 14 candidatos concorrem ao cargo de prefeito, mas apenas 10 terão tempo, para alguns insuficiente, para conquistar um eleitorado ávido por respostas.

O blog buscou ouvir a todos, mas apenas cinco responderam, sobre o que o eleitorado pessoense verá, a partir de hoje. Confira aqui o tempo e ordem de exibição do Guia Eleitoral, dos candidatos que disputam o comando da Prefeitura da Capital. Confira aqui o tempo de cada coligação e partido, além da ordem do guia no rádio e TV. A Rede, UP, PSTU e PCO ficaram de fora.

Candidato pela Coligação “Pra João Pessoa funcionar”, o democratas Raoni Mendes afirmou que a estreia do “Programa Raoni Prefeito” vem confirmar a nova proposta de uma João Pessoa moderna, inclusiva, voltada às pessoas.

Formado em Turismo e pós-graduado em Gestão Pública, Raoni quer mostrar que está preparado para o cargo de prefeito. “É um programa alegre, moderno, vibrante, que fala sobre a família e emociona as pessoas. A essência de meu slogan “Ligado nas Pessoas” estará presente em todos os momentos”, disse.

Estreante na política, na disputa por cargo eletivo, Edilma Freire, que encabeça a Coligação “João Pessoa da gente”, os guias e inserções da campanha vão cumprir o papel de apresentá-la melhor aos eleitores de João Pessoa e de transmitir as propostas, dela e de Mariana, para a cidade, nos próximos quatro anos.

“Queremos emocionar quem ouvir no rádio ou ver na televisão, mas nosso principal compromisso é com a informação correta, precisa, respeitando quem está em casa nos assistindo e ouvindo. Vamos oferecer respeito ao eleitorado!”, declarou Edilma Freire.

“Tenho feito uma campanha centrada nos cuidados com a população, mostrando minha história e minha capacidade administrativa e política para cuidar de João Pessoa. O meu Guia vai ser um instrumento para comunicar todo esse projeto de saúde, mobilidade, educação, desenvolvimento, cultura e outros temas para a cidade”, destacou Cícero Lucena, que concorre pela Coligação “Pra cuidar de João Pessoa”.

Com um tempo curto, de 00’15”76, para não dizer quase impraticável para se formatar um guia eleitoral, o deputado estadual Wallber Virgulino (Patriotas), que encabeça a Coligação “Coragem para fazer o novo”, não se deixou abalar. O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), que coordena a campanha, afirmou que as redes sociais serão o “guia virtual” de Wallber.

“Nossa campanha ficou comprometida em relação ao guia por termos pouquíssimos segundos. Mas, temos as redes sociais. Iremos mostrar, amplamente, as propostas concretas de mudança para a Capital. Todos irão compreender a mensagem”, destacou Cabo Gilberto.

Na disputa pela Coligação “A cidade no ritmo certo”, Ruy Carneiro (PSDB) tem o maior tempo (1’59”86), além de abrir a propaganda eleitoral gratuita nesta sexta. “O guia nos dá a oportunidade de mostra um pouco do nosso trabalho. Vamos mostrar o que fizemos ao longo da nossa trajetória, nas áreas de saúde, esportes cidade e o que podemos fazer pela cidade”.

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