Após a saída repentina de Pablo Honorato da disputa eleitoral em João Pessoa, pelo PSOL, com direito a desfiliação, o Diretório Municipal da legenda anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (07), o substituto: Italo Guedes. O vice continua sendo o historiador Márcio Roberto.
“Estou muito feliz com essa missão confiada a mim pelos companheiros do PSOL. Aproveito para convocar a todos para essa construção coletiva. Que tenham acesso ao nosso programa e vejam as nossas propostas”, destacou o agora candidato.
Italo é mestre em Psicologia Social, além de militante dos direitos humanos e da segurança pública. Tárcio Teixeira, presidente estadual da legenda, agradeceu a Italo por aceitar essa jornada, por ser uma alternativa coerente. “Diferente de outras que representam a velha política, João Pessoa tem alternativa”, disparou Tárcio.
O partido, ao que parece, foi pego de surpresa pela carta aberta de “um ex-candidato”. Nela, Pablo critica quatro candidatos a prefeito de João Pessoa: Cícero Lucena (PP), Ruy Carneiro (PSDB), Nilvan Ferreira (MDB) e Wallber Virgulino (Patriotas). E, para arrematar, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha ao falar sobre “uma esquerda vendida e egoísta”.
Em nota, o partido não deixou de dar uma alfinetada no ex-companheiro, ao dizer que, “para se fazer a boa política, é necessário ter a coragem de lutar abertamente, muitas vezes em condições de extrema inferioridade em termos materiais”.
Leave a Reply