Ruy e Cícero têm maior tempo de guia eleitoral

As coligações “A cidade no ritmo certo” e “Pra cuidar de João Pessoa”, encabeçadas pelos candidatos Ruy Carneiro (PSDB) e Cícero Lucena (PP) terão maior tempo de propaganda eleitoral gratuita – rádio e TV -, que terá início na próxima sexta-feira (09). João Pessoa conta agora com 13 nomes na disputa, já que Pablo Honorato, do PSL, anunciou a desistência.

Ruy Carneiro terá o tempo de 1’59”06 e Cícero Lucena, candidato apoiado pelo governador João Azevêdo, com 01’46”84. Com o terceiro maior tempo aparece a Coligação “Um novo momento, uma nova solução”, que tem à frente o vereador licenciado João Almeida.

A Coligação “Unidos por João Pessoa” que traz Anísio Maia como candidato a prefeito, tem o 4º maior tempo: 01’15”40. Em quinto, aparece Raoni Mendes, que concorre pela Coligação “Pra João Pessoa funcionar”. Edilma Freire, candidata apoiada pelo prefeito Luciano Cartaxo, da Coligação “João Pessoa da gente”, ficou em 6º. Terá 00’49”37 de guia no rádio e na TV.

O MDB com Nilvan Ferreira ficou com 7º tempo: 00’42”87. O ex-governador Ricardo Coutinho, na disputa pela Coligação “A força do povo” terá 00’40”70 para apresentar as propostas. Ricardo tem até esta quinta-feira (08) para substituir o candidato a vice por determinação da Justiça Eleitoral. O socialista tinha como vice, Antônio Barbosa do PT.

O 9º tempo – 00’16”84 – caberia ao PSOL, mas com a desistência do candidato Pablo Honorato, pode haver mudanças. O Diretório Municipal da legenda convocou uma coletiva de imprensa, às 18h, para anunciar o novo nome que irá nos representar na disputa à Prefeitura de João Pessoa. O deputado Wallber Virgulino, que disputa pela Coligação “Coragem para fazer o novo”, ficou com o 10º menor tempo de guia: 00’15”40.

Pela ordem de sorteio, durante reunião comandada pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa Cláudia Evangelina Chianca, com partidos e representantes de coligações, pela ordem, se apresentam Ruy Carneiro, Edilma Freire, Ricardo Coutinho, Anísio Maia, Wallber Virgulino, Cícero Lucena, João Almeida, PSOL (candidato a definir), Raoni Mendes e Nilvan Ferreira.

Carlos Monteiro, da Rede, Rama Dantas, do PSTU, Rafael Freire (UP) e Camilo Duarte, do PCO, não terão direito a participação no guia eleitoral do rádio e TV.

Leave a Reply

Your email address will not be published.