João anuncia R$ 40 mi para os 156 anos de CG

O governador João Azevêdo (Cidadania) estará na próxima sexta-feira (9), em Campina Grande, onde fará a entrega da segunda etapa do Eixo das Nações e assinará um contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 40 milhões, que serão destinados ao início das obras do Centro de Convenções do município. As ações são alusivas ao aniversário de 156 anos de Campina Grande.

Ele também participará da solenidade de assinatura de protocolo de intenções com o Sebrae, cujo objetivo é fomentar a indústria de confecções na região. João Azevêdo ainda irá autorizar a licitação para a reforma de um prédio do Estado, localizado nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, onde irá funcionar o Escritório de Representação do Governo da Paraíba na Rainha da Borborema.

Eixo das Nações – As obras da segunda etapa do Eixo das Nações irão beneficiar as pessoas que viajam do Brejo em direção ao Sertão, que não irão mais precisar enfrentar o trânsito urbano da cidade.

Escritório de Representação do Governo – No local, irão funcionar a Procuradoria Geral do Estado, a Agevisa, o Gegov, o Orçamento Democrático, além dos gabinetes do governador e da vice-governadoria. “Nós poderemos dialogar de maneira mais eficiente e mais rápida com a população”, comentou o governador.

Protocolo de intenções – A ação irá oferecer benefícios fiscais para as empresas sediadas na região de Campina Grande. A iniciativa impulsionará a economia e estimulará a geração de emprego e renda.

“O futuro benefício fiscal consiste na redução da carga tributária das indústrias de confecções para 2% para empresas que não possuem outro tipo de benefício; e redução da carga tributária para 3% nas operações de venda das empresas varejistas de confecções de pequeno porte, sediadas na região de Campina Grande, com regime de pagamento normal, referentes a produtos fabricados na Paraíba”, destacou o governador.

E mais: “Isso fará com que a gente crie um incentivo muito grande porque queremos transformar Campina Grande em um grande polo de confecções no Nordeste e tenho certeza de que as pessoas que produzem e as indústrias que irão se instalar na região passarão a ter um novo ânimo nessa retomada da economia com um incentivo como esse”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.