Anísio “dá troco” a RC e requer indeferimento

O deputado estadual Anísio Maia e a Coligação “Unidos por João Pessoa” (PT / PCdoB) protocolaram uma ação de impugnação contra o pedido de registro do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Coligação “A força do povo” (PSB / PT / PCdoB), encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A ação pede o indeferimento do DRAP da Coligação “A força do povo”, (PSB / PT / PCdoB) especificamente em relação à participação do PT na composição, e pedindo a retirada a candidatura de Antônio Barbosa, filiado ao Partido dos Trabalhadores, da chapa majoritária.

Anísio Maia afirma que o PSB realizou convenção municipal, para indicação dos candidatos a prefeito e vice de João Pessoa, no dia 16 de setembro, às 17h30, aprovando a possibilidade de coligação com o PT e o PCdoB. Na ocasião, foi indicado Ricardo Coutinho para encabeçar a chapa, e Paula Frassinete, como vice.

Diz ainda que, no mesmo dia (16/09), às 17h, o Diretório Municipal do PT realizou convenção municipal, aprovando a candidatura própria de Anísio Maia para prefeito de João Pessoa, e Percival Henriques, filiado ao PCdoB, para compor a chapa, formando a Coligação “Unidos por João Pessoa”.

A Ata da Convenção do PT foi enviada ao DRAP no dia 16 de setembro, às 19:39:23, sendo o Registro da Candidatura e da Coligação realizado no dia 17 de setembro, às 17h52m. Já o PSB apresentou registro no DRAP, no dia 23 às 19:38:04, não só informando a composição com o Partido dos Trabalhadores, como indicando Antônio Barbosa Filho para vice de Ricardo Coutinho.

A justificativa do PSB se baseou em documento encaminhado pela Executiva Nacional do PT, assinado pela deputada federal Gleisi Hoffmann, comunicando a anulação parcial da convenção municipal e que foi realizada outra convenção, aprovando o apoio à candidatura de Ricardo, com Antônio Barbosa na vice.

Leave a Reply

Your email address will not be published.