Cartaxo libera aulas de cursos, superior e médio

Em nova etapa do Plano Estratégico de Flexibilização, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou, na manhã desta sexta-feira (2), a liberação para retorno das atividades de cursos com 50% da capacidade, e de aulas presenciais do Ensino Superior e do Ensino Médio, mantendo atividades virtuais e seguindo protocolos, além apresentações musicais, ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes e a volta das visitas ao Parque da Bica e Parque da Lagoa.

“Estamos fazendo uma retomada das atividades na Capital de forma segura e sem risco de nenhum retrocesso. Já passamos da fase mais difícil e toda a população tem nos ajudado bastante neste nosso trabalho para seguirmos preservando as vidas. E agora damos mais um passo, dialogando com setores, vendo as possibilidades e avançando em segurança”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com as avaliações da Secretaria de Saúde do Município, a flexibilização gradual vem ocorrendo na cidade, de forma planejada e avaliada constantemente, o número de casos e de óbitos segue caindo.

A partir da próxima segunda-feira (05), os cursos como os de idiomas e informática, por exemplo, poderão voltar a funcionar com 50% da capacidade, assim como o Ensino Superior, que além dos 50% de capacidade, deve manter atividades virtuais para os alunos.

O Ensino Médio está autorizado a voltar, de forma escalonada na semana seguinte, a partir do dia 13, com os alunos do 3° ano. No dia 19, voltam os alunos do 2° ano e, no dia 26, as turmas do 1° ano. Além de seguir a capacidade máxima de 50%, também deve seguir sendo ofertado o ensino remoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.