Não satisfeito com o apoio do vereador Thiago Lucena à candidatura a prefeito de Raoni Mendes (Democratas), o diretório do PRTB na Capital teria dado um prazo de cinco dias para que o parlamentar apresente o posicionamento nas eleições municipais deste ano.
O prazo foi anunciado, em entrevista, pelo presidente da legenda na Capital, João Eduardo, que disputará uma das vagas à Câmara Municipal.
Durante a live em que anunciou o apoio a Raoni, Thiago afirmou que diante da desistência do PRTB em relação a ter nome próprio para a disputa, se sentiu à vontade para escolher o próprio caminho.
Aos 48 do segundo tempo, o PRTB desistiu de lançar candidatura própria a prefeito de João Pessoa, o nome era o do deputado estadual Eduardo Carneiro, e seguir o governador João Azevêdo, no apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas).
Aliás, Cícero tem vivenciado situação semelhante e parece, até o momento, não se importar. Os vereadores do Avante assinaram nota que seguirão a orientação da legenda, mas continuam participando de eventos de campanha ao lado da candidata Edilma Freire (PV), apoiada pelo prefeito Luciano Cartaxo.
Em conversa com o blog, Raoni minimizou a postura adotada diretório municipal do PRTB. “Todas as pessoas que acreditarem que é possível trabalhar sério, com honestidade, com comprometimento e com vontade, essas pessoas serão bem-vindas”, destacou.
Leave a Reply