Secretário aciona PGE para evitar retorno de aulas

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, acionou a Procuradoria Geral do Estado para que seja adotadas medidas de forma a impedir a retomada das aulas, em instituições de ensino superior privadas, em Cabedelo. O decreto liberando as aulas presenciais foi publicado no Semanário Oficial do município, semana passada, assinado pelo prefeito Vitor Castelliano (Democratas).

“Existe um inquérito sorológico que será iniciado em 2 mil lares do Estado, para que nós possamos retornar as aulas presenciais com toda a segurança. Essa atitude não se coaduna o que mostra a última avaliação da Secretaria de Saúde”, explicou o secretário. Segundo ele, o setor da educação tem movimentação de mais de 600 mil pessoas no Estado.

Geraldo Medeiros disse que o Estado está vigilante já que Cabedelo é um ponto de alta propagação do vírus e, não dispõe de nenhum leito de UTI para atender infectados pela Covid-19. “O aumento do número de casos novos em Cabedelo refletirá em João Pessoa. Todos os pacientes que necessitarem de atendimento hospitalar serão encaminhados a Capital”, lembrou o médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.