O Portal Seduc, da Secretaria de Educação de Campina Grande, está realizando uma consulta pública com pais, alunos e funcionários das escolas municipais, sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
No texto, a Prefeitura afirma que, diante da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), que já provocou a suspensão de aulas presenciais por sete meses, é chegado o momento de avaliação e planejamento para uma retomada gradual das atividades educacionais.
“Entendemos que a manutenção do isolamento social poderá vir a causar danos graves e irreversíveis na saúde mental de nossos alunos e, consequentemente, refletir no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o Município de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, deseja obter a opinião da comunidade escolar (gestores, professores e famílias) sobre esse processo de início do ensino híbrido”, diz trecho da consulta.
A Secretaria Municipal de Educação afirma que a proposta inicial para a volta às aulas presenciais estará pautada nos seguintes critérios:
1. Não obrigatoriedade na participação inicial – As famílias que optarem por não enviarem seus filhos terão a garantia da continuidade do ensino à distância;
2. Cautela – Um retorno amparado na progressividade e nos dados epidemiológicos municipais;
3. Conscientização e envolvimento da comunicada escolar – É preciso um trabalho coletivo, comunidade escolar e famílias, de modo a assegurar a higienização e respeito às medidas de seguranças já determinadas pela Organização Mundial de saúde.
Leave a Reply