A partir desta segunda-feira (28), as aulas presenciais nas instituições de ensino superior privadas, no município de Cabedelo, estão liberadas. O decreto, publicada no Semanário Oficial do Município, é assinado pelo prefeito Vitor Hugo Castelliano.
De acordo com o 8º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Cabedelo esta classificada com bandeira amarela, ou seja, com nível de mobilidade reduzida.
As instituições precisam seguir algumas exigências para retomar as atividades presenciais. Precisam estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo Coronavírus (Covid-19). Devem adotar o modelo híbrido de ensino, de forma que o aluno possa optar por realizar atividades e/ou aulas remotas ou presenciais.
Também é obrigatório, de acordo com o decreto do prefeito, que as instituições adotem o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos, e que seja mantido o distanciamento mínimo entre as pessoas. Somente poderão participar de atividades e/ou aulas presenciais, os alunos menores de idade que tiverem anuência formal de seus pais ou responsáveis.
“As instituições privadas de ensino superior deverão garantir e estabelecer as diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma online de ensino, bem como outras formas e modalidades de ensino não presencial, aos alunos que optarem realizar as aulas remotamente.
Leave a Reply