Presidente do TSE pede campanha sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou em pronunciamento sobre cuidados sanitários a serem adotados durante a campanha eleitoral, que começou neste domingo (27). O ministro também pediu que candidatos e partidos façam campanha sem ódio e sem mentiras.

“As recomendações mais importantes são: evitar aglomerações, manter distância mínima de um metro das outras pessoas e sempre utilizar máscara. Além disso, reuniões devem ser feitas em lugares abertos e deve-se evitar a distribuição de impressos. Sempre que possível lave as mãos ou utilize álcool gel após ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, disse.

O presidente do TSE destacou ainda a importância de os eleitores exercerem seu direito ao voto e seu dever de lutar pela democracia.

A Paraíba tem 632 candidatos registrados para prefeito, 635 para vice-prefeito (alguém vai sobrar na curva) e 11043 candidatos a vereador registrados para a disputa a uma das vagas nas 223 Câmaras Municipais do Estado.

No pronunciamento, o ministro Barroso lembrou ainda que há outro vírus que ronda as eleições e que é capaz de comprometer a democracia. “Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa”, ressaltou.

Segundo o ministro, essa deve ser uma campanha com debate público de qualidade, franco e robusto, mas com respeito e consideração pelas pessoas e por suas ideias, mesmo que diferentes das nossas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.