Lígia entra na campanha e já acompanha Edilma

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) entrou de vez na campanha de Edilma Freire, candidata do PV à Prefeitura de João Pessoa. Na noite deste sábado (26), Lígia esteve ao lado de Edilma em um encontro com mulheres. Também esteve presente a candidata a vice, Mariana Feliciano, filha da vice-governadora.

Edilma Freire garantiu o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, durante o encontro. Ela destacou que, com duas mulheres no comando da administração municipal, a Capital paraibana terá “um futuro de mais resultados e compromisso com as pessoas”.

Candidata apoiada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, a educadora anunciou como proposta de governo, a ampliação das políticas de microcrédito do Banco Cidadão, para que as mulheres, que hoje já são as maiores beneficiadas, possam continuar contando com a gestão para potencializar seus negócios.

“Também vamos criar o ‘Cidade Mulher’, um equipamento que vai reunir em um único espaço diversos serviços para as mulheres, como qualificação profissional, consultoria jurídica e atendimento psicossocial”, destacou Edilma.

Edilma Freire também garantiu políticas públicas para atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Vamos criar mais um Centro de Referência das Mulheres na Zona Sul e ampliar a Ronda Maria da Penha, serviço criado nesta gestão que tem auxiliado diversas mulheres que têm medidas protetivas contra seus agressores”.

Nessas eleições municipais em João Pessoa, a vice-governadora Lígia Feliciano decidiu não seguir o governador João Azevêdo, que apoia o candidato a prefeito pelo Progressistas, Cícero Lucena, indicando o vice na chapa, Léo Bezerra. A decisão do PDT gerou mal-estar. Para tentar se redimir, o partido anunciou apoio a Ana Cláudia Vital, em Campina Grande, apoiada por João.

Leave a Reply

Your email address will not be published.