Vices vão de coadjvantes a protagonistas este ano

Há tempo que vice-prefeito deixou de ser apenas uma peça figurativa em se tratando de disputa eleitoral. Desde as eleições municipais de 2016 que eles estão “virando o jogo”. No pleito deste ano, o que não falta é vice rompido com prefeito e se lançando como candidato opositor.

Em Princesa Isabel, o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Pereira (foto) verá o vice, Aledson Moura (PSB), mas do outro lado do palanque. Eles romperam nas eleições de 2018, quando Aledson disputou uma vaga para deputado estadual, mas o colega de Prefeitura apoiou Hervázio Bezerra.

Ricardo Pereira concorre pela Coligação “Juntos por mais avanços em Princesa” (Cidadania / Republicanos). Terá como vice José Cazuza de Almeida. Já Dr. Aledson vai apoiar o irmão, o vereador Alan Moura, que concorrerá pela Coligação “Agora é a vez do povo” (DEM / PSB). A vice registrada é Iannara Socorro Lima Marques.

Outro candidato registrado em Princesa Isabel é Sidney Filho, pela Coligação “Por amor a Princesa” (PSDB / PP / PSD / PROS). O vice será Francisco Diomar, mais conhecido por Dr. Diomar.

Em Tavares, a situação é a mesma. O atual prefeito, Aílton Suassuna (MDB), decidiu não concorrer. O vice, Luiz Pereira, mais conhecido por Luiz Poeta, rompeu para seguir caminho diferente e se lançar candidato.

Resultado, Dr. Ailton vai apoiar um opositor histórico: Genildo José da Silva, mais conhecido por Côco de Odálio. Ele concorre pela Coligação “Juntos pelo trabalho” (Republicanos / Avante / PTB / Cidadania). Já Luiz Poeta (MDB) concorrerá pela Coligação “Juntos somos mais fortes” (MDB / DEM).

Na vizinha cidade de Juru, o vice Eduardo Pires também decidiu fazer oposição ao o agora ex-companheiro de gestão, Luiz Galvão, que não pode mais concorrer. Eduardo desistiu de disputar a Prefeitura, mas vai apoiar o ex-prefeito Francisco Emídio da Silva, o Buega, que concorre pelo MDB

O prefeito Luiz Galvão está apoiando Solange Félix Barbosa, pela Coligação “União e trabalho segue em frente” (Republicanos / Cidadania / Avante). A disputa pela Prefeitura de Juru ainda contabiliza outros três nomes: Leôncio Leite de Sousa, o Leôncio de Guabiraba (Avante), Milton Miguel, pelo PSD, e Wellington Rodrigues de Araújo, mais conhecido por Wellington Engenheiro, do PL.

No dia da posse, em janeiro de 2021, alguém certamente limpará primeiro as gavetas nessas prefeituras. #eleições2020

Leave a Reply

Your email address will not be published.