PRE reforça decisão contrária aos atos de rua

O Ministério Público Eleitoral reforçou o entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios na Paraíba, durante a campanha eleitoral, que tem início no próximo domingo (27). A decisão da Procuradoria Regional Eleitoral é com base em nota técnica complementar emitida pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (25).

Na nota complementar, a secretaria orienta pela não realização de atividades presenciais, e que a restrição aos atos de campanha de rua é válida independente da classificação de bandeiras, que orientam a retomada das atividades em todos os municípios paraibanos instituídas no Plano Novo Normal Paraíba.

O objetivo da SES e da Procuradoria Regional Eleitoral é evitar aglomerações durante a campanha, evitando um possível disseminação do novo coronavírus. “O documento da SES reforça o entendimento anterior, no sentido de ‘não promover eventos com grande número de pessoas (comícios, carreatas, passeatas e confraternizações)”, ressaltou o procurador.

Para Rodolfo Alves, a nota deixa claro que a recomendação da Saúde é aplicada a todos os municípios paraibanos, independente da bandeira de classificação. “Provavelmente, o reforço técnico decorreu de alguns abusos que foram identificados no período das convenções presenciais”, frisou o procurador regional Eleitoral na Paraíba, Rodolfo Alves Silva.

Leave a Reply

Your email address will not be published.