PT-JP tentará manter registro de Anísio Maia

O coordenador jurídico da Coligação “Unidos por João Pessoa” (PT / PCdoB), Anselmo Castilho, classificou como natural a ação de impugnação, pelo Ministério Público Eleitoral, do registro de candidatura do deputado Anísio Maia, a prefeito de João Pessoa.

“Vamos fazer a defesa e nada muda pela nossa contra argumentação, que é mostrar que nossa posição de convenção foi estritamente legal. Agimos dentro da legislação. E vamos esperar o julgamento imparcial do magistrado”, disse Anselmo.

Ele concorda que há um fato concreto, que foi a anulação parcial da convenção do Diretório do PT de João Pessoa, no dia 16 deste mês, pelo instância nacional. O documento assinado pela deputada federal Gleisi Hoffmann diz ainda que o partido deve se coligar na majoritária com o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Castilho disse que quando o PT for notificado, o partido terá sete dias para apresentar a defesa. “Quero registrar que não há impedimento na campanha de Anísio, que continua, com tranquilidade, até que chegue à última instância”, ressaltou o advogado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.