Epitácio: candidato a prefeito foi o primeiro a denunciar

As obras de requalificação dos canteiros e calçadas da Avenida Epitácio Pessoa estão sob fogo cruzado, mas não é de agora. Em julho deste ano, o candidato a prefeito da Capital, Raoni Mendes (Democratas), postou um vídeo fazendo comparativo entre as obras de acessibilidade realizadas pelo setor privado, em calçadas, em relação ao poder público.

As irregularidades foram expostas, nesta quarta-feira (23), pela Defensoria Pública da Paraíba, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba e Instituto dos Arquitetos do Brasil, e só depois de etapas da obra já terem sido entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Na postagem feita no Instagram, em 28 de julho, Raoni questiona: “Que obra é essa? Tão absurdo, que a gente nem acredita quando ouve falar… Pra não deixar dúvida, está aí o registro desse serviço malfeito da Prefeitura ao “tentar solucionar” problemas de mobilidade”.

Ele, que compôs uma equipe na área de Mobilidade Urbana para formatar projetos viáveis para a cidade, ainda alfinetou: “Com o valor aplicado na Epitácio Pessoa, R$ 11 milhões, construiríamos os 4 Centros de Referência da Pessoa com Deficiência, todos equipados. Meu sentimento é de indignação pelo descaso com a pessoa com deficiência visual e a irresponsabilidade no gasto público. Que obra é essa, prefeito?!”.

Nesta quinta-feira (24), em entrevista, o presidente do CREA-PB, Antônio Carlos Aragão, reafirmou a existência das irregularidades e que é preciso que sejam feitas correções na obra da Avenida Epitácio Pessoa. “Que sirva de alerta”, disse.

Em nota, divulgada essa semana, a Prefeitura de João Pessoa afirmou que não existem irregularidades nas obras da Avenida Epitácio Pessoa, em relação à questões de acessibilidade, e que tudo está dentro das normas técnicas estabelecidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.