Nilvan apresenta política de atenção ao idoso em JP

Valorizar a terceira idade e desenvolver políticas públicas de atenção ao idoso em João Pessoa são algumas das prioridades apresentadas por Nilvan Ferreira (MDB), candidato à prefeitura da Capital.

Dentro dessa proposta, Nilvan se reuniu, nesta terça-feira (22), com representantes do Clube da Pessoa Idosa. Ele escutou as dificuldades das lideranças e apresentou soluções para atender as necessidades desse público.

O emedebista elencou projetos que deve desenvolver direcionados aos idosos, em uma possível gestão, como a construção do Hospital do Idoso, que vai proporcionar atendimento ambulatorial e de reabilitação aos idosos da cidade, além do reforço do programa Saúde da Família, para fortalecer as medidas preventivas a partir da atenção básica, consequentemente, melhorando o atendimento na média e alta complexidade.

Fundado há 12 anos, o Clube da Pessoa Idosa conta com mais de mil alunos matriculados e oferece práticas que estimulam tanto o bem-estar da saúde física como a mental dos idosos. De acordo com os integrantes, é necessária uma reestruturação e uma atenção especial voltada para o espaço, para possibilitar um melhor atendimento aos idosos que frequentam o local.

Nilvan assumiu o compromisso com o grupo e disse que Clube da Pessoa Idosa será prioridade em sua gestão, que também terá políticas públicas essenciais voltadas para a terceira idade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.