Lucas sugere calendário anual de eventos para CG

Durante reunião com a classe artística de Campina Grande, na noite desta terça-feira (22), o candidato homologado em convenção a vice-prefeito, vereador Lucas Ribeiro (Progressistas), defendeu um calendário anual de eventos na cidade. O encontro com os artistas contou também com a presença do candidato a prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD).

Segundo Lucas, a ideia seria estruturar e organizar todos os eventos que acontecem em Campina, sejam eles oficiais, religiosos ou de iniciativa da sociedade civil, além de fomentar as atividades, que seriam distribuídas ao longo do ano.

“Campina Grande sempre é destaque no turismo nacional pela realização d’O Maior São João do Mundo, mas nos últimos anos a Prefeitura tem-se empenhado em fomentar o turismo na cidade também em outros períodos. E é isso que temos que buscar, acrescentar novas ações, de modo que o calendário de eventos não tenha lacunas. O objetivo é fazer de Campina uma cidade mais atrativa o ano inteiro”, explicou.

Lucas ressaltou que a iniciativa seria interessante não só do ponto de vista cultural, como também de geração de emprego e renda. No encontro, ele citou ainda a importância do Projeto Quadrilhando, iniciado em 2016 em parceria com a Caixa Econômica Federal, para auxiliar na sustentabilidade econômica das quadrilhas juninas, e reafirmou que cuidar da cultura campinense são compromissos seu e de Bruno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.