Lucas em defesa das pessoas com deficiência

O vereador e pré-candidato a vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), destacou nas redes sociais o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira (21). Ele citou iniciativas de sua autoria,a na Câmara Municipal de Campina, em benefício de quem mais precisa dessas ações.

“A data de hoje serve não só para dar visibilidade a essas pessoas, como para debatermos as dificuldades que elas ainda enfrentam diariamente, tais como preconceitos e falta de políticas públicas. Desde o início da minha trajetória pública luto por uma Campina mais acessível, mais inclusiva e mais humana”, destacou Lucas.

Entre as iniciativas do vereador Lucas Ribeiro está a Lei 6.592/2017, que dispõe sobre a matrícula de alunos com deficiência na escola pública mais próxima de sua casa, e ainda a Lei 6.713/2017, que dispõe sobre a realização de censo e cadastro das pessoas com deficiência ou necessidades especiais residentes em Campina.

Também foi de iniciativa do progressista, projetos como o que institui a Semana Municipal da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o Dia Municipal das Doenças Raras. Estima-se que, entre os brasileiros, cerca de 6% da população tenha algum tipo de deficiência que o impeça totalmente ou que traga muita dificuldade em aspectos como locomoção, visão, audição, fala ou limitação intelectual.

Leave a Reply

Your email address will not be published.