Aberto prazo de 5 dias para contestar PT e PSOL

Começa a contar desta segunda-feira (21), o prazo de cinco dias estipulado para possível impugnação das candidaturas do PT e do PSOL. O edital está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça Eleitoral, assinado pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Fábio Leandro de Alencar Cunha.

O PT protocolou a Coligação “Unidos por João Pessoa” (PT e PCdoB), com o deputado estadual Anísio Maia na cabeça de chapa e Percival Henriques, como vice. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, encaminhou ato de intervenção no diretório municipal, anulando a convenção e informando que o partido apoiará a pretensa candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a prefeito da Capital. A história ainda não acabou.

Já o PSOL registrou o servidor federal Pablo Honorato, tendo como vice, o historiador Márcio Roberto. O partido sairá sozinho nas eleições municipais deste ano. Diz o edital: “… caberá a qualquer candidato(a), partido político, coligação ou ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação deste edital, impugnar, em petição fundamentada, o(s) pedido(s) de registro de candidatura”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.