Mapa de avaliação revela municípios estáveis

A Secretaria de Saúde do estado divulgou, neste sábado (19), a 8ª avaliação do Plano Novo Normal, com a recomendações para os 223 municípios paraibanos, a partir da próxima segunda-feira (21).

O estudo mostra que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 7ª avaliação permaneceram nesta condição, mostrando certa estabilidade no casos de Covid-19.

O mapa mostra ainda apresenta uma pequena diminuição na quantidade de municípios em bandeira laranja e um pequeno aumento no quantitativo das bandeiras verdes. Ao todo, 28 municípios mudaram de classificação.

As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes e estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb).

Para o secretário de Gestão de Redes de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi é importante ratificar que este é um momento para que as equipes da Atenção Primária dos municípios assumam um papel importante na identificação e acompanhamento dos casos da Covid-19.

“Este monitoramento será decisivo para que possamos, por meio da propagação das mais efetivas medidas de prevenção e controle da doença, seguir reduzindo a força da pandemia no Estado”, pontuou o secretário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.