Bruno discute programas de fomento com a Caixa

O candidato homologado em convenção, a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), se reuniu com a superintendente da Caixa Econômica no município, Aline Paiva. Na pauta, novos investimentos e programas de fomento para a retomada econômica na região.

“Campina Grande tem uma economia essencialmente terciária, já que quase metade da nossa geração de divisas vem do setor de serviços, e a segunda grande parcela provém do comércio. Esses setores passaram por completa mudança nessa pandemia e é necessário discutir formas de fomento para essas e outras áreas que têm potencial e que carecem de incentivo”, disse Bruno.

A Caixa Econômica Federal exerce um papel importante na viabilização de recursos e projetos. A instalação da Superintendência em Campina Grande, que aconteceu em 2019, através da intermediação da senadora Daniella Ribeiro (PP), aproximou o município, os entes públicos e as empresas privadas dos serviços do banco.

Um dos principais setores favorecidos pelos programas da Caixa é o da habitação, seguido também pela infraestrutura. Este ano,a Prefeitura de Campina Grande está executando um pacote de obras de revitalização de ruas e calçadas do Centro da cidade, através de convênio com o banco, no valor de R$ 20 milhões.

“Estes programas são essenciais porque desenvolvem a cidade e impulsionam um setor gerador de emprego e renda que é a construção civil e a rede de serviços ligados à construção. Vamos buscar viabilizar mais projetos para a cidade para continuar avançando, como aconteceu na gestão do prefeito Romero Rodrigues, que pavimentou mais de mil ruas e construiu mais de 7 mil casas”, enfatizou Bruno Cunha Lima.

Leave a Reply

Your email address will not be published.