Ivanes abre mão e Nabor volta à disputa em Patos

Menos de um mês após o deputado Nabor Wanderley (Republicanos) anunciar que não disputaria a Prefeitura de Patos, nas eleições deste ano, e apresentar o prefeito em exercício Ivanes Lacerda, à reeleição, a situação se inverteu. Ele está no cargo de prefeito desde o dia 23 de agosto de 2019.

Nesta segunda-feira, em live, Ivanes afirmou que retira a pré-candidatura e que Nabor – aniversariante do dia – será homologado candidato a prefeito, na próxima quarta-feira (15), em convenção. “Depois que aceitei [ser candidato à reeleição], vi que incorporou-se em mim dois Ivanes: o gestor e o candidato. Percebi que isso seria impossível. Patos é maior que uma eleição”, disse.

Ao lado do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, emocionado, Nabor disse saber do tamanho da responsabilidade e o que representa essa entrada dele na disputa. O deputado já foi prefeito de Patos por dois mandatos. “Preciso destacar o desprendimento do prefeito Ivanes Lacerda, que é raro. Relutei em muito junto a ele para que ele não tomasse essa decisão”, destacou Nabor.

Afirmou que Ivanes tem capacidade administrativa e responsabilidade com a gestão. Patos mergulhou em um caos administrativo e político desde o afastamento do prefeito eleito Dinaldo Wanderley Filho, acusado de improbidade administrativa, há dois anos. De lado para cá, a Morada do Sol já está no terceiro prefeito em exercício.

A definição agora será pelo pré-candidato a vice na chapa. Quando do anúncio de Ivanes, em agosto, como pré-candidato à reeleição, a vereadora Lucinha (PCdoB) chegou a ser apresentada para a vaga. Agora, já não é mais certa a presença dela na chapa.

Confira aqui o anúncio:

Leave a Reply

Your email address will not be published.