UFPB envia lista tríplice para Reitor ao MEC

O três conselhos superiores da Universidade Federal da Paraíba – Conselho Universitário (Consuni), Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador – votaram e escolheram a formação de listra tríplice aos cargos de Reitor e vice.

Após a votação – secreta – dos 93 membros, a lista tríplice foi formada: as professoras Terezinha Domiciano (foto) e Mônica Nóbrega, com 47 votos; os professores Isac Medeiros e Regina Celi, 45 votos; e os docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, sem voto dos conselheiros.

A lista será encaminhada ao Ministério da Educação, nesta sexta-feira (11). caberá ao presidente Jair Bolsonaro fazer a escolha. A reunião desta quinta-feira (10), realizada de forma online, foi conduzida pela atual reitora Margareth Diniz, que encerra o mandato em novembro deste ano.

Antes da reunião ter início, a Procuradoria Federal foi informada da decisão do juiz federal Rodrigo Rodrigues, que atendendo a pedido de tutela antecipada do professor Valdiney Gouveia, determinou ao Conselho Pleno da instituição que enviasse ao Ministério da Educação a lista tríplice para escolha do reitor e vice-reitor, com as mesmas chapas que participaram da consulta realizada no último dia 26.

Na consulta online, realizada en 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 02, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518. 

A Chapa 01 – “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Medeiros e Regina Celi, obteve 920,013 votos. Já a Chapa 03 – “Orgulho de ser UFPB” , liderada pelos docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, somou 106,496 votos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.