PT tenta voltar ao protagonismo com Anísio Maia

O Partido dos Trabalhadores marcou a data da convenção para o próximo domingo (13), a partir das 9h. A estrela será o deputado estadual Anísio Maia, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. O evento vai referendar ainda os nomes da legenda que vão disputar vaga para a Câmara Municipal.

Nas últimas eleições municipais (2016), o PT disputou a Prefeitura com Professor Charliton, que ficou em terceiro lugar na disputa, com 4,43%. Luciano Cartaxo, que no primeiro mandato havia sido eleito pelo PT (2012), foi reeleito em 1º Turno, mas pelo PSD.

Com todos os problemas envolvendo o PT nacional e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, é hora de o partido começar a olhar para as bases e se reinventar. O evento ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira Rio . A convenção reunirá entre os convidados, os pré-candidatos, dirigentes e filiados da legenda.

Devido aos riscos de contaminação do novo coronavírus, a convenção será realizada de forma mista: presencial para os convidados, pré-candidatos e dirigentes, mas com transmissão online e pelas redes sociais para filiados e militantes, além da população em geral, através dos perfis do pré-candidato, Anísio Maia (https://www.facebook.com/anisiomaiapt) e da legenda (https://www.facebook.com/ptdaparaiba).

A convenção contará com a participação de personalidades públicas e quadros históricos do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do deputado federal Frei Anastácio, do secretário de Estado, Luiz Couto, do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, da presidente do diretório municipal da Capital, Giucélia Figueiredo. O presidente do PCdoB, Jonildo Cavalcanti, participa como convidado da convenção.

Além do álcool 70% para a higienização das mãos e objetos, a organização distribuirá as cadeiras no local, mantendo o distanciamento social. A convenção do PT também não contará com fogos de artifícios, em respeito às pessoas doentes, animais, idosos e ao próprio meio ambiente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.