Bolsonaro pode voltar ao PSL; Julian descarta sair

O deputado federal Julian Lemos classificou como fake news a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria condicionado a volta ao PSL à expulsão do parlamentar da legenda.

Para Lemos, que é presidente do PSL na Paraíba, afirmou que a informação tem “a digital” do deputado federal Eduardo Bolsonaro, a quem ele chamou de “um político imaturo, inseguro e que não aprendeu, ainda, a lidar com o poder”.

“Ao contrário dele, o seu pai – o presidente Jair Bolsonaro – jamais desceria a um nível tão baixo”, disse o paraibano. Julian Lemos ainda garantiu que “nunca houve nenhuma possibilidade de ser expulso da legenda”.

Bolsonaro assinou a ficha de desfiliação do PSL em 18 de novembro de 2019, após rachas internos. No mesmo dia, anunciou a criação de uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil.

De lá para cá, a nova legenda ainda não conseguiu a lista se viabilizar junto o Tribunal Superior Eleitoral. A demora pode levar Bolsonaro de volta ao PSL, ainda este ano.

Desafeto de Julian Lemos, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva afirmou que o presidente será bem-vindo de volta. Mas, já avisou. Se Julian Lemos ficar, ele não ficará na mesma legenda.

Com informações do site O Antagonista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.