Cartada do MDB mexeria com João Pessoa e CG

Contada na BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande. O MDB do senador José Maranhão estaria tentando construir alianças na Rainha da Borborema como troca de apoio ao pré-candidato da legenda na Capital, Nilvan Ferreira. Estaria tentando uma última cartada para quebrar o isolamento com uma união recíproca com o PSDB e PSD no município.

A tese de apoio do MDB ao pré-candidato do grupo do prefeito Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, que já tem o PSDB e PP no arco de alianças, é viável. O PSD, presidido por Romero e que ainda não definiu quem irá apoiar em João Pessoa, apoiaria Nilvan Ferreira.

Agora, para que se chegue à prática, duas pré-candidaturas seriam “sacrificadas”: a da médica Tatiana Medeiros, em Campina Grande, pelo MDB; e a do deputado federal Ruy Carneiro, em João Pessoa, pelo PSDB. Apesar de as duas legendas estarem se mantendo discretas, os pré-candidatos têm reafirmado que estão no páreo.

Faltando três dias para o início das convenções partidárias nos municípios, as legendas começam a colocar as cartas na mesa. Resta saber quem vai abrir para quem. Todas as teses são possíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.