Troca de base faz médico pôr cargo à disposição

Diretor da Maternidade Peregrino Filho, o médico Umberto Júnior colocou o cargo à disposição do governador João Azevêdo (Cidadania). Ele é irmão de Umberto Joubert (Democratas), que rompeu com o deputado Nabor Wanderley (Republicanos), para apoiar a pré-candidatura a prefeito de Patos do juiz aposentado Ramonilson Alves (Patriota).

O médico também é irmão de Jefferson Morais (Democratas), atual prefeito de São Mamede e pré-candidato à reeleição. Numa “bala trocada”, Nabor retirou o apoio ao gestor e anunciou que seguirá junto com a oposição no município, apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Pedro Barbosa (PP). É moído no Sertão.

Nabor é aliado do governador João Azevêdo, que havia escolhido apoiar como pré-candidato a prefeito, o deputado Érico Djan (Cidadania). Este último desistiu. Nabor não confirma, mas também não nega ir para a disputa.Veja a nota na íntegra:

“Saudações a todos!

Diante dos acontecimentos políticos ocorridos nesta semana, os quais tiveram sua culminância na quinta-feira (20) com o anuncio da candidatura do médico Umberto Joubert a vice-prefeito de Patos na chapa do Dr. Ramonilson e hoje, domingo (23), com o anúncio do Dep. Nabor Wanderley (Republicanos) à oposição do município de São Mamede, cidade que meu irmão é prefeito (Dr Umberto Jefferson), venho anunciar a todos que coloco à disposição o Cargo de Diretor da maternidade Dr. Peregrino Filho.

Há três anos adotamos uma gestão técnica que nos trouxe muitas vitórias e avanços nesta unidade hospitalar, mesmo em cenários desafiadores que passamos – fato inegável. Uma gestão participativa, que promoveu a integração, dedicação e compromisso com o serviço público, portanto, quero manifestar toda minha gratidão e apreço aos colaboradores. Imperativo ratificar nosso apoio ao projeto político do Governador João Azevedo, mas, pelos fatos acima descritos, coloco à disposição do Secretário de Estado da Saúde a condição da minha permanência no cargo de Diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, reafirmo minha disposição de fazer meu melhor até o último dia como gestor desta maternidade.

Na certeza que nos encontraremos em breve, deixo meu abraço mais fraterno! ”

Umberto Júnior.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.